Samsung anuncia primeiras impressoras multifuncionais do mundo movidas a Android

A Samsung anunciou nesta semana o lançamento de dez novos modelos de impressoras multifuncionais (MFP) da série Smart MultiXpress voltadas para o segmento empresarial que têm uma novidade inédita: elas funcionam rodando o Android. A ideia da fabricante é criar equipamentos que funcionem de maneira mais "autônoma e adaptável", para servirem melhor ao ambiente de negócios.

As impressoras vêm equipadas com uma tela sensível ao toque de 10,1' com o Smart UX Center da Samsung embarcado, permitindo a navegação e realização de comandos sem a necessidade de um PC, o que justifica a instalação do Android nas multifuncionais. 

Na parte da conectividade, além do Wi-Fi e acesso à nuvem, as novas Smart MultiXpress são compatíveis com a instalação NFC Pro, um acessório vendido separadamente pela Samsung que adiciona esse tipo de funcionalidade ao equipamento. Uma das vantagens do dispositivo é a possibilidade de "clonar" as configurações de diferentes impressoras com um simples botão, recurso útil em ambientes empresariais.

São 4 séries que englobam os 10 novos modelos: a série X4300 de MFPs Coloridas; a série K4350 das MFPs Monocromáticas A3; a série M5370 de MFPs Monocromáticas A4 e a série M4580 de MFPs Monocromáticas A4

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.