Carros autônomos recebem sinal verde para testes em vias públicas no Reino Unido

O Reino Unido pode ter acabado de se tornar a "terra prometida" de diferentes empresas que têm investido no desenvolvimento de carros autônomos e não tinham lugar para testar seus veículos. Preocupados com a segurança de suas vias, muitos governos ainda estão estudando medidas regulatórias para esses automóveis, mas o Reino Unido liberou hoje a possibilidade de se testar autônomos em suas vias públicas, desde que eles sigam as normas vigentes de trânsito e tenham neles um motorista para casos de emergência.

Carros autônomos são o futuro. Eu quero que a Grã-Bretanha esteja em primeiro plano desse empolgante novo desenvolvimento, que abrace a tecnologia que poderia transformar nossas estradas e abrir uma novíssima rota para investimento global.

- Claire Perry, Ministra do Transporte

Um dos primeiros carros a aproveitar a nova regulação é um tanto "patriota". O Lutz, com design bastante excêntrico e pintado com as cores da bandeira britânica, carrega duas pessoas por até 65km, ou 6 horas, mais ou menos, numa única carga. O carro, que recebe patrocínio do governo, alcança até 24km/h e vem equipado com duas câmeras e dois sensores LIDAR na frente, e mais duas câmeras na traseira, com um outro sensor. Há também duas câmeras de cada lado do carro, o que deve garantir uma visão dos 360º completos do entorno do carro.

- Continua após a publicidade -

A maior vantagem do Lutz, provavelmente, é trabalhar em conjunto com o governo. O Departamento de Transportes britânico já declarou que pretende ter leis revisadas que comportem e regulem a operação da nova tecnologia até o final de 2017.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/02/11/lutz-driverless-car-uk/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.