Índice do Artigo

AMD

Descubra como a tecnologia AMD poderá melhorar o desenvolvimento da realidade virtual

A Realidade Virtual (VR, ou Virtual Reality) está pronta para transformar nossa experiência com computadores, tornando-se uma das tecnologias mais disruptivas. Os primeiros dispositivos deste tipo já conseguem exibir ambientes realistas e imersivos, ampliando a capacidade de usufruir de jogos, vídeos e demais experiências de navegação. Entretanto, o que podemos esperar da próxima geração de aparelhos de simulação em 3D?

A realidade virtual promete um futuro de interação cada vez mais realista, onde o espectador se torna parte da narrativa, vive os personagens e, principalmente, altera as ações. Avançar na precisão da experiência humana e na autenticidade da interação permitirá novas possibilidades para a tecnologia VR, e introduzem novos conceitos na relação computador-humano. E para avançar neste aspecto, a AMD está trabalhando em produtos que aumentarão ainda mais esse potencial.

Relação entre Realidade Virtual e os PCs
Tremendos avanços nos computadores, envolvendo poder de processamento, gráficos, vídeo e exibição de imagens foram os catalizadores da chamada “Era da Computação Visual”, na qual a realidade virtual está inclusa. Entretanto, alcançar uma experiência igual à realidade nos dispositivos de V.R. exige melhorias além do que possuímos nos hardwares atuais.

Para melhorar a capacidade de processamento e reduzir o consumo de energia, serão necessários novos aparelhos, computadores e servidores. As gerações atuais de GPUs AMD Radeon R9 dão suporte à experiências virtuais incríveis quando conciliadas com máquinas de altas capacidades gráficas e de processamento. Entretanto, suas melhorias podem ir ainda mais além se aplicadas no desenvolvimento de aparelhos futuros.

Por que a tecnologia AMD é ideal para o desenvolvimento da VR?
A AMD apresenta um histórico de liderança quando o assunto é inovação na tecnologia e jogos, juntamente com um legado de suporte à padrões abertos, como o FreeSync, para permitir a difusão de um recurso para diversas empresas do segmento. Esses dois elementos são cruciais para alcançar uma adoção ampla dos dispositivos de realidade virtual.

Além disso, a empresa trabalha com uma ampla quantidade de parceiros para garantir que as ferramentas de desenvolvimento de softwares apresentem compatibilidade com os sistemas AMD, e o programa Gaming Evolved, representando a dedicação à comunidade de PC gamers.

Recursos chaves para o desenvolvimento da VR
A tecnologia gráfica da AMD está designada para reduzir latência, alcançar altas taxas de frames, e entregar imagens de alta qualidade – todos elementos indispensáveis para permitir uma experiência de realidade virtual ultra-realista. A geração atual de GPUs da Radeon executam múltiplas tarefas computadas ao mesmo tempo que renderizam gráficos, tornando-se dispositivos ideais para a redução de latência.

Suas altas taxas de frames eliminam travas visuais, transformando a experiência virtual em algo mais fluído e realista. Como o objetivo da realidade virtual é criar contextos cada vez mais críveis, a capacidade das GPUs da AMD de atender a este critério tornam-se altas, já que a empresa é uma das maiores desenvolvedoras de tecnologia visual do mundo.

A era da “computação surround” está quase chegando, criando um mundo capaz de tecnologias inteligentes, econômicas e que nos conectam a um universo de informação e imaginação quase que de forma natural. O entretenimento de amanhã promete mundos de experiências diferentes, cada vez mais realistas.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções