Asus lança nova versão do Fonepad 7 com dois chips SIM por R$699,00

O segmento de foblets acaba de ganhar mais um aparelho. A Asus lançou hoje uma nova versão do Fonepad 7 que permite a utilização de dois chips SIM e traz a interface exclusiva da Asus, a ZenUI, a mesma encontrada nos Zenfones da empresa. Com tela de 7 polegadas e resolução de 1024x600 pixels, ele custa menos que a sua primeira versão e pode ser encontrado no varejo e na loja da Asus por R$699,00.

Clique aqui para conferir a análise do primeiro Fonepad 7

Fabricado no Brasil, a nova versão do Fonepad 7 utiliza processador Intel Atom dual-core de 1,2 GHz com tecnologia Intel Hyper-Threading. A duração da bateria é estimada em 10 h. O foblet vem ainda com 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno (expansível com cartões microSD de até 64 GB), Wi-Fi (b/g/n), Bluetooth 4.0 e GPS.

Assim como seu antecessor, ele vem com recursos de telefonia integrados e pode ser usado para chamadas de voz usando o microfone digital com cancelamento de ruído ou um fone bluetooth. O aparelho conta com conexão 3G/HSPA+ com velocidades de download de até 42Mbit/s e 5,76Mbit/s para upload.

A câmera traseira do Fonepad 7 tem resolução de 2 megapixels e é capaz de gravar vídeos em HD (720p) a até 30 quadros por segundo. A câmera frontal, de 0,3 megapixel, é indicada para videochamadas. As duas câmeras vêm com lentes com abertura focal de f/2.8 e o software integrado com vários recursos de imagem, entre eles um Modo Selfie que inicia uma contagem regressiva e tira a foto automaticamente ao detectar rostos na cena.

O novo Fonepad 7 utiliza a ZenUI, uma interface da Asus que integra recursos como WhatÂ’s Next (organizador pessoal), Do It Later (organizador de tarefas), PC Link (controle o smartphone pelo PC), Remote Link (transforma seu Zenfone em um controle remoto para o PC) e Share Link (compartilhe arquivos e até apps). No total, a interface ZenUI adiciona mais de 1.000 melhorias ao sistema operacional Android – a versão pré-instalada no Fonepad 7 é a 4.3 (Jelly Bean) com atualização para a 4.4 (KitKat) já disponível para download.

- Continua após a publicidade -

Especificações completas:

- Modelo: Fonepad 7 (FE170CBG)
- Cor: Preta, Branca, Azul ou Vermelha
- Sistema operacional: Android 4.3 Jelly Bean
- Tela: Painel LCD de 7” e resolução de 1024x600 pixels
- Toque: Tela sensível a 10 toques simultâneos
- Processador: Intel Atom Z2520 1,2GHz Dual-Core (CLOVER TRAIL PLUS)
- GPU: Imagination Technologies PowerVR SGX544MP2, 300MHZ
- Memória: 1GB RAM
- Armazenamento: Memória Interna: 8GB, expansível com cartões microSD de até 64 GB e Asus WebStorage, 16 GB gratuitos por 1 ano
- Conectividade: 3G, Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.0
- SIM Card: Dual-SIM com cartões MicroSIM
- Frequências de rede: WCDMA: 900/2100/850/1900, EDGE/GSM: 850/900/1800/1900
- Rede de dados: WCDMA HSPA+. Downloads a até 42 Mbps, Uploads a até 5,76 Mbps (depende de condições da rede).
- GPS: Sim
- Câmera frontal: 0.3MP
- Câmera traseira: 2MP
- Na caixa: Carregador USB, manual, cartão de garantia
- Dimensões: 192 mm x 110mm x 10.7 mm
- Peso: 290g

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.