Diretor da EA afirma que tablets serão mais poderosos que os consoles até 2018

Xbox, Playstation ou Wii? Quem será o console mais forte daqui a quatro anos? Segundo o diretor financeiro da EA, Blake Jorgensen, isso não é importante, pois os tablets vão superar os consoles até 2018. Segundo o CFO da Eletronic Arts, o poder de processamento dos tablets está aumentando e em pouco tempo oferecerão uma experiência de jogo ao nível dos consoles.

"O que nos deixa mais entusiasmados é o poder de processamento dos dispositivos móveis e a velocidade com que ele está crescendo. Isso significa que um tablet, daqui a três ou quatro anos, terá mais poder do que um típico console."

O CFO também afirmou que o principal forte dos tablets é a mobilidade e que, com a evolução do hardware do dispositivo, jogos com melhor qualidade e diversidade chegarão a plataforma. 

"Isso irá abrir as portas para um novo grupo de pessoas que gosta de jogos dos consoles, geralmente mais imersivos, profundos e voltados para os personagens do que um simples jogo mobile que você joga esperando o ônibus passar"

- Continua após a publicidade -

A empresa vem investindo em jogos para plataformas móveis e já conseguiram mais de 2 bilhões de downloads em smartphones e tablets. No ano passado, a empresa fez seus últimos investimentos em estúdios menores em produtoras para dispositivos móveis.

Apesar do gosto por tablets, a EA Games não vai parar de produzir jogos para outras plataformas, principalmente depois do sucesso de jogos como Dragon Age: Inquisition e o beta de Battlefield Hardline.

{via}Gamespot|http://www.gamespot.com/articles/ea-tablets-could-be-more-powerful-than-consoles-by/1100-6425199/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.