Linha de TVs SUHD da Samsung chega em breve no Brasil, com modelos de 55" a 88"

A Samsung apresentou sua linha de TVs SUHD (que na verdade são apenas UHD/4K mesmo) durante a CES 2015, mas na ocasião a empresa não deu muitas informações sobre os modelos em si. Agora, temos mais detalhes sobre a nova linha de televisores da marca, que deve chegar em breve ao Brasil.

Os aparelhos agora utilizam uma tecnologia proprietária de nano-cristais, que prometem melhorar constraste, brilho, reprodução de cores e os detalhes da imagem. Os semicondutores de nano-cristais podem transmitir diferentes cores de luz, o que resulta numa maior gama de cores, que também ficam mais precisas.

Os modelos também incluem um motor de remasterização. De acordo com a Samsung, ele analisa automaticamente o brilho das imagens, buscando reduzir qualquer consumo excessivo de energia. A promessa é de pretos mais escuros e brilho mais elevado que o de TVs convencionais. Todos os modelos usam o sistema operacional Tizen.

Na conferência da CES 2015, a empresa falou da UHD Alliance, que envolve produtores e distribuidores de conteúdo, como 20th Century Fox e Netflix, e fabricantes de TVs. A Samsung também falou de seu novo serviço de streaming de vídeos, o Milk Video. Para completar, também foi citado o PlayStation Now, serviço que ainda não está disponível no Brasil, mas estará disponível nas TVs SUHD da Samsung.

Nós contatamos a Samsung atrás de uma data específica de lançamento e do preço das televisões, e atualizaremos a notícia assim que recebermos uma resposta.

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.