Samsung cria divisão especializada em novas tecnologias como drones, robôs e impressoras 3D

Segundo o jornal Korea Times, a Samsung começou a trabalhar em uma divisão especial para estudo e desenvolvimento de novas tecnologias. O laboratório será responsável pelo desenvolvimento de impressoras 3D, drones e produtos relacionados a robótica, além de cuidar do Samsung Gear VR, óculos de realidade virtual da companhia que está se popularizando.

A divisão de novas tecnologias terá como CEO Shin Jong-Kyun, que é o lider da divisão mobile, e vai operar independente de outros setores da Samsung. Segundo um porta-voz que falou com o Korea Times, os membros do setor terão mais autoridade e autonomia para desenvolverem produtos úteis no dia a dia.

"Esta é uma fórmula de negócio antiga. Precisamos explorar constantemente novas maneiras de atender as necessidades das pessoas através da inovação e tecnologias atualizadas"

- Porta-voz da Samsung

As novas pesquisas também podem contribuir para a divisão de semicondutores da Samsung, que é bem influente nesse mercado. A divisão de tecnologia também pode ser útil para ajudar a empresa a se recuperar da queda das vendas dos smartphones, já que o mercado de drones, por exemplo, é bem promissor e vem crescendo bastante mundialmente.

- Continua após a publicidade -

{via}The Guardian|http://www.theguardian.com/technology/2015/feb/10/samsung-independent-drone-robotics-virtual-reality-lab{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.