Índice do Artigo

Google

O alfabeto soletrado segundo o autocompletar do Google

Tem muita letra que, falada, parece com outra, como o “bê” que pode virar um “vê”. Na hora de soletrar alguma palavra especialmente difícil, ou um sobrenome muito incomum, o jeito é apelar para o alfabeto de soletração, técnica dominada com maestria por Carla Perez.

Existem diversos padrões, mas o mais difundido internacionalmente é o alfabeto fonético da OTAN, que inclui os clássicos “A de Alpha” e “C de Charlie”. Como foi criado lá nos idos dos anos 50, ele já está sentindo sua idade. Se alguém duvida de como a escolha das palavras “envelheceu mal”, o “F” é de Foxtrot. Pra quem nem faz ideia do que seja Foxtrot, aí vai um trechinho:

YouTube video

E se modernizarmos o alfabeto fonético? Ninguém melhor que a Google, empresa com a quantidade mais absurda de dados sobre nossas vidas e como as pessoas associam palavras, para definir qual é a palavra mais chamada baseada na primeira letra. As marcações “Global Dominance” indicam palavras que surgem no autocompletar de diversas versões do mecanismo do Google, em línguas diversas, como “A de Amazon” ou “F de Facebook”. A pesquisa foi montada pela Host Advice, site especializado em compara preços e serviços de hospedagem para sites.

 O interessante do gráfico é que a versão .br do Google ficou dentro também, mas criou algumas anomalias curiosas como o “J de ClickJogos”. A “fezinha” dos brasileiros ganha destaque, como “L de lotéricas” ou o “Q da Quina”.

{fonte}Host Advice|http://hostadvice.com/blog/phonetic-alphabet-according-google/{/fonte}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções