Aplicativo Urban Engine usa realidade aumentada para facilitar uso do transporte púlbico

Andar pela cidade de ônibus ou metrô utilizando soluções como o Google Maps ou o Apple Maps nem sempre pode ser a melhor experiência, especialmente quando não há sinal de internet móvel. O aplicativo Urban Engines propõe ser a resposta para esses problemas, e para isso ele utiliza recursos pouco usuais.

Como parte da proposta dele é ser utilizado no metrô, onde geralmente não pega sinal de celular, o app oferece a opção de baixar mapas para usá-los offline. Por enquanto, as opções são bem limitadas e se restringem a 10 cidades da América do Norte. São elas: Boston, Chicago, Los Angeles, Nova Iorque, Portland, San Francisco, Seattle, Toronto, Vancouver e Washington, D.C.

 

Um das funções mais interessantes do aplicativo é que ele mostra todos os pontos de ônibus e estações de metrô, o que facilita bastante a navegação. Além disso, é possível virar o smartphone de lado para ver uma versão em realidade aumentada, que coloca as informações de ruas e paradas sobre a imagem da câmera. 

Logicamente, o aplicativo ainda não está disponível no iTunes do Brasil ou na Google Play Store brasileira. Porém, o primeiro realease dele para o público só foi divulgado agora, então não dá para descartar uma possível expansão para outros mercados, dependendo de como ele se sair na América do Norte. Caso você veja uma utilidade no app agora, dá para baixá-lo no iTunes ou na Google Play.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.