De acordo com Bloomberg, variante do Galaxy S6 vai ter corpo de metal e tela dobrada dos 2 lados

A última notícia da Bloomberg sobre o Samsung Galaxy S6 bate com boa parte dos rumores que temos publicado recentemente. A publicação diz que o dispositivo vai manter a tela de 5.1" do Galaxy S5, mas com uma diferença fundamental no design: ao invés da traseira "plástico band-aid" de seu antecessor, o novo dispositivo da empresa deve trazer carcaça de metal.

Outro rumor que parece cada vez mais certo é o que diz que o aparelho terá 2 versões. A primeira com a tela normal e plana que todos conhecemos. Enquanto isso, a segunda deverá trazer uma tela dobrada dos 2 lados, num estilo parecido com o que vimos no Galaxy Note Edge (mostrado na foto que ilustra esta notícia).

Hands-on com o Galaxy Note Edge 

A tecnologia de telas OLED flexíveis tem evoluído bastante recentemente. Além da Samsung, quem tem experimentado por essa área é a LG. A empresa lançou o LG G Flex, smartphone com tela curva, em novembro de 2013, e apresentou o G Flex 2 na CES 2015. A companhia também mostrou o Active Bending Display (imagem abaixo) durante a feira, que basicamente era uma tela de 6" dobrada dos 2 lados.

Análise: LG G Flex

A Samsung também se aventurou no mundo das telas curvas com o Galaxy Round, só que ele não ganhou nenhum sucessor. Quanto ao Galaxy S6, um dos prováveis motivos para existirem 2 versões está na capacidade de produção. De acordo com os rumores, a empresa não conseguiria produzir tantos dispositivos com tela curvada dos 2 lados a ponto de suprir a demanda mundial. Isso foi resolvido com uma versão que traz uma tela mais tradicional.

- Continua após a publicidade -

Hands-on: LG G Flex 2, na CES 2015

As 2 variantes do aparelho deverão incluir a próxima geração do processador Exynos, já que parece que a empresa abandonou o Snapdragon 810 de vez mesmo. A expectativa é de que a Samsung revele o Galaxy S6 no dia 1º de março, em Barcelona, num evento pré-Mobile World Congress 2015.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/2/11/8017797/samsung-galaxy-s6-curved-edge-screen-bloomberg-report{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.