Jogadores de Gran Turismo do programa GT Academy vencem corrida de verdade na Austrália

Dois jogadores de Gran Turismo e um piloto profissional formaram a equipe vencedora do Bathurst 12 Hour, corrida de resistência disputada no Mount Panorama Circuit, em Nova Gales, Austrália. O belga Wolfgang Reip e o alemão Florian Strauss foram escolhidos pelo GT Academy, programa da Sony em conjunto com a Nissan que seleciona jogadores do simulador para treiná-los a fim de transformá-los em pilotos de corridas de verdade.

Reip, escolhido em 2012 e Strauss, escolhido em 2013 foram acompanhados por Katsumasa Chiyo, piloto profissional de Fórmula 3 no Japão. Os três pilotaram um RJN Motorsport Nissan GTR-35 até a vitória.

- Veja nossa análise do Gran Turismo 6

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.