
Samsung está pensando em abandonar o mercado de smartphones no Japão
A Samsung está considerando retirar os seus smartphones do mercado mobile japonês. A empresa de tecnologia está perdendo sua fatia no mercado de celulares e seus lançamentos na região não apresentam o resultado esperado. Segundo o Business Korea, fontes internas do mercado dizem que a companhia avalia essa possibilidade após o número baixo de vendas do Galaxy Note Edge, estabelecido apenas não chegando a 100 mil unidades vendidas.
O Galaxy Note Edge era o aparelho principal da Samsung e a empresa sul-coreana decidiu lançá-lo no Japão ainda em 2014, numa tentativa de competir com a nova geração de iPhones da Apple. Entretanto, o lançamento não conseguiu bater as expectativas da empresa e tampouco apresentou impacto no mercado japonês.
Por outro lado, a Apple apresentou um grande sucesso no mercado japonês durante o último trimestre do ano passado, no qual os novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus tornaram-se sucesso de vendas e aumentaram a fatia de domínio da empresa. A Samsung perdeu espaço, caindo de 17% para apenas 4%.
Os resultados da Samsung têm caído nos últimos trimestres financeiros, apontando a necessidade da empresa de oferecer um aparelho competitivo. Ainda não está claro se o futuro Galaxy S6 será o smartphone que conseguirá mudar o quadro da companhia sul-coreana.
Entretanto, independente do sucesso do novo dispositivo, a Samsung pode ainda assim decidir abandonar o mercado japonês. Tal decisão não seria inédita: a empresa parou completamente de oferecer suas televisões no Japão em 2007, devido a uma demanda baixa de produtos.
{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/samsung-reportedly-thinking-of-abandoning-japanese-phone-market{/via}
Você quer processadores da AMD com gráficos integrados