ASUS DIY entrevista autor do mod comemorativo Project Snowblind apresentado na CES 2015

A equipe ASUS PC DIY entrevistou Richard Surroz, o modder profissional por trás do Project Snowblind. O mod, apresentado anteriormente aqui no canal da ASUS, foi produzido por encomenda para comemorar o número de 500 milhões de placas-mãe vendidas. O projeto conta com a mainboard de edição limitada ASUS Sabertooth Z97 Mark S, instalada em um chassi Praxis em forma de troféu.

PCDIY: O que fez você começar com o modding?

Richard Surroz: Anos atrás, no tempo do Intel 286, eu tive que modificar o meu gabinete para melhorar o fluxo de ar. Eu também queria aprender a fazer boa distribuição de cabos incluindo dobrar os cabos IDE retos igual origamis.

PCDIY: Desde quanto tempo você está trabalhando com modding?

- Continua após a publicidade -

Richard Surroz: Se você contar estes dias iniciais, acho que aproximadamente 24 anos.

PCDIY: Qual a sua opinião atual sobre os moddings atuais?

Richard Surroz: Os modders de hoje têm sorte de possuírem uma ampla variedade de ferramentas criadas para apoiar nosso trabalho. Eu estou impressionado com a qualidade de suas produções, mesmo as dos noobs. Hoje as pessoas precisam de menos tempo para alcançar níveis maiores.

A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida neste link.

- Continua após a publicidade -

O Project Snowblind foi construído no novo chassi Praxis feito pela Primochill. O dono, Brian Farrel, também compartilhou um insight na criação de seu design único e aberto.

PCDIY: Qual o escopo atual do desenvolvimento de produtos da Primochill?

Brian (Primochill): Constantemente lutando para métodos melhorados para resfriar componentes quentes em todas as indústrias, de PCs para jogos até aeronaves particulares, com tecnologias inovadoras.

PCDIY: E o que vem pela frente nos próximos dias?

Brian (Primochill): O primeiro waterblock da Primochill. Levou mais de três anos para ser concluído, um waterblock para CPUs com inovações quase inacreditáveis.

PCDIY: Mods com resfriamento líquido e foco estético tem recebido mais atenção nos últimos 2 a 3 anos. Envolvimento e interesse tem se tornado cada vez mais aparente. Os entusiastas do DIY em PCs estão notando isso pela quantidade de produtos lançados e também o quanto o resfriamento líquido está recebendo maior suporte por produtores de chassis. Como a Primochill está lidando com isso?

Brian (Primochill): Nós estamos liderando esse grupo ao oferecer ao mercado modder produtos fáceis de utilizar e que não só tornam os sistemas mais eficientes, mas permitem a cada usuário criar sua própria obra de arte.

PCDIY: Ao desenvolver o Praxis, qual foi os aspectos iniciais de forma ou funcionalidade que vocês esperavam alcançar?

Brian (Primochill): [Inspirado pelo projeto construído por Richard] Isso nos deu a ideia de que exibir o hardware como se fosse um troféu é uma abordagem totalmente nova para os computadores comuns.

(via ASUS PCDIY

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.