Google adiciona Diagramas do conhecimento em buscas relacionadas a doenças

A ideia dos Diagramas do Conhecimento do Google, criada em 2012, está aumentando seu alcance e agora, as pesquisas relacionadas a doenças e cuidados de saúde foram adicionadas a pesquisa inteligente. Nos próximos dias, quando o nome de uma doença for pesquisado no mecanismo de busca, o tratamento, sintomas, condições e raridade serão mostrados no canto da tela, como acontece nas pesquisas de games.

O recurso será bem-vindo aos usuários do buscador: segundo o Google, uma em cada 20 pesquisas são relacionadas a saúde. Além das informações básicas, a caixa no canto lateral da pesquisa também conterá ilustrações de alta qualidade feitas por médicos licenciados.

"Nós trabalhamos com uma equipe de médicos para compilar, escolher e analisar essas informações. Todos os fatos reunidos representam  conhecimento clínicos e fontes médicas de alta qualidade em toda a web"

A ideia dos Diagramas de Conhecimento do Google foi introduzida em 2012 e visa unir conhecimento aos termos pesquisados no site. O mecanismo de busca vincula imagens, sites e informações aos termos pesquisados.

- Continua após a publicidade -

{via}Google|http://googleblog.blogspot.co.uk/2015/02/health-info-knowledge-graph.html{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.