Kingston lança pen drives criptografados com certificação FIPS, USB 3.0 e até 64 GB de armazenamento

A Kingston lançou 2 pen drives que facilitam a transferência de arquivos sigilosos, sejam eles pessoais ou empresariais. Eles se chamam DataTraveler 4000 Gen. 2 e DataTraveler 4000 Gen. 2 Management Ready, e têm como destaque suas criptografias. Apesar dos nomes parecidos, há algumas diferenças entre eles.

O primeiro, DatalTraveler 4000 Gen. 2 traz certificação FIPS 140-2 Level 3 e criptografia baseada em hardware de 256-bits AES no modo XTS. Ele também traz uma trava que é ativada quando uma tentativa de acesso, uso ou modificação do módulo de criptografia é detectada.

O pen drive é reformatado depois de 10 tentativas erradas de login. Com capa de titânio revestida em aço inoxidável, ele funciona em modo de acesso somente leitura, o que o protege melhor de malware.

O outro dispositivo lançado foi o DataTraveler 4000 Gen. 2 Management Ready. Ele tem os mesmos recursos de segurança do outro, mas com uma diferença: o software de gerenciamento BlockMaster SafeConsole.

O programa proporciona ferramentas de gerenciamento como trocar a senha do pen drive de maneira remota ou mudar as configurações de proteção. Ele também deixa que o usuário recrie a unidade em um novo dispositivo, tornando assim o ato de fazer backup em algo mais simples.

Os dois pen drives trazem tecnologia USB 3.0 e estão disponíveis nas capacidades de 4 GB, 8 GB, 16 GB, 32 GB e 64 GB.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.