Robô-aspirador ataca sul-coreana enquanto ela dorme

Enquanto alguns filmes futuristas mostram os robôs como nossos amigos (Wall-E, por exemplo), outros exibem um mundo distópico onde a tecnologia se volta contra os humanos. Essa segunda opção talvez esteja mais próxima do que a gente pensa, já que os robôs realizaram seu primeiro ataque.

O futuro é hoje: confira nossa análise do Roomba 650, o robô aspirador automatizado 

Uma sul-coreana de 52 anos teve que chamar o Corpo de Bombeiros porque um robô-aspirador parecido com o Roomba estava tentando aspirar a sua cabeça. Como isso aconteceu? Bom, tudo começou como numa noite normal, onde o aparelho fazia seu trabalho, andando sozinho pelo chão e aspirando a sujeira.

Só que a mulher estava dormindo no chão, e o aspirador não a reconheceu. Ao invés de dar a volta, como ele normalmente faz ao encontrar um obstáculo, ele decidiu que o cabelo dela era sujeira, e resolveu aspirá-lo. Ele conseguiu sugar o cabelo, que ficou enrolado no seu compartimento de sujeira.

Isso acabou acordando a mulher, que dormia tranquilamente enquanto o barulhento robô aspirava o chão de madeira. Ela então chamou os Bombeiros, que conseguiram tirar o aspirador da sua cabela antes dele causar mais danos do que já havia causado.

- Continua após a publicidade -

{fonte}Geek.com|http://www.geek.com/news/fire-department-called-after-robot-vacuum-attacks-sleeping-owner-1615192/{/fonte}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.