Google Talk será encerrado na próxima semana - serviço será substituído pelo Hangouts

Apesar da popularização do Hangouts, novo serviço de mensagens do Google, o GTalk ainda existe e será descontinuado oficialmente pelo gigante da internet no dia 16 de fevereiro. O  sistema de mensagens criado em 2005 vem sendo substituído pelo Hangouts desde 2013.

Os principais afetados com a mudança são aplicativos de terceiros que utilizam o Gtalk como forma de login, já que o Hangouts possui uma tecnologia que impossibilita o acesso de outros aplicativos. 

Para quem ainda usa o Google Talk, será necessário fazer o download do aplicativo do Hangouts para Chrome. O chat da web será atualizado automaticamente. O novo app de mensagens instantâneas do Google tem mais recursos para dispositivos móveis em relação ao seu antecessor, como suporte a chat, SMS, chamada de voz e vídeo.

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/google-talk-reaches-end-of-life-next-week{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.