Antes do lançamento do Apple Watch, universidades começam a banir smartwatches

Segundo Tim Cook, o smartwatch da Apple chega em abril, e lançamento do relógio está bem atrasado em relação ao mercado dos vestíveis, tanto é que algumas universidades, principalmente no Reino Unido, estão proibindo o uso de smartwatches em dias de prova.

Apesar de vários modelos de smartwatches já terem sido lançados, a principal preocupação das instituições ainda é o relógio da Apple. Segundoa Universidade de Londres, o Apple Watch "pode criar problemas nas salas de aplicação de provas" devido a semelhança do dispositivo com um relógio analógico comum.

"Estudantes já precisam colocar smartphones em um saco plástico, em baixo da mesa, e vamos adotar o mesmo procedimento para relógios inteligentes. Há duas opções, os estudantes podem não usar o dispositivo, ou o guardarem na sacola plástica que é entregue antes das provas"

City University, Londres

- Continua após a publicidade -

O movimento iniciado pela Universidade de Londres já foi aderido por outras instituições do Reino Unido, como a City University. A partir de agora, as universidades considerarão todos os gadgets de pulso serão equivalentes ao smartphone em provas de qualquer espécie. O procedimento de guardar o smartphone e até mesmo o relógio analógico em um saco plástico é adotado no Brasil em provas de vestibular e o ENEM, por exemplo.

{via}Buzzfeed|http://www.buzzfeed.com/jimwaterson/yes-but-will-the-battery-last-a-full-day{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.