Smartphones são a plataforma de games mais popular no Brasil, aponta estudo

Um estudo apresentado ontem na Campus Party, em São Paulo revelou que a plataforma mais utilizada pelos gamers no Brasil é o smartphone. Dentre os entrevistados, 82,8% dos gamers disseram que jogam no celular. A pesquisa Games Brasil também foi feita no ano passado e algumas mudançs no cenário dos games no país foram constatadas.

O principal fator que contribui para a popularidade do smartphone é a mobilidade. Guilherme Camargo, CEO da Sioux, empresa responsável pela pesquisa, disse que o mercado mobile é bem grande, mas ainda é um desafio para os desenvolvedores:

"O mercado mobile se consolida como a maior plataforma de jogos, porém a barreira da compra continua sendo o maior desafio para quem desenvolve, uma vez que 75% das pessoas só fazem downloads gratuitos" 

Guilherme Camargo

Logo após os smartphones, a segunda plataforma mais jogada no Brasil é o PC (71,3%) e depois os consoles (56,2%). Na classificação, também aparecem os tablets (37,4%) e até as Smart TVs (6,1%).

A pesquisa também revelou que quase 80% dos entrevistados joga em mais de uma plataforma. Outra constatação é o aumento do número de mulheres jogando videogame no Brasil. No ano passado, 41% do público feminino jogava. Neste ano, o número de gamers do sexo feminino subiu para 47 %.

- Continua após a publicidade -

A relação entre pais, filhos e videogame também está mudando no Brasil. 90,1% dos pais disseram que os filhos jogam em alguma plataforma. Destes, 82% disseram que jogam juntos com os filhos.

{via}Uol Jogos|http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2015/02/06/82-dos-jogadores-brasileiros-joga-no-celular-diz-pesquisa.htm{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.