Microsoft testa assistente para o Office com possível integração com a Cortana

A Microsoft tem grandes planos para a Cortana, assistente digital da empresa que era exclusiva do Windows Phone e com o Windows 10 irá, também, para os PCs. E o próximo passo pode ser a integração do serviço com os aplicativos Office. Isso porque um app chamado “Work Assistant” pode ser encontrado na loja do Windows Phone com o logo do Office como ícone.

Descrito como um protótipo beta interno, ele diz que faz uso dos compromissos do usuário, contatos, requer conexão com a internet e microfone. Esse último requisito, juntamente com o nome, sugere que haja uma integração entre a assistente por voz e o Office vindo por aí.

E há grandes chances de o próprio Bill Gates estar trabalhando nesse projeto. Em um post no fórum Reddit, na semana passada, ele disse que está ajudando a Microsoft em um novo projeto de um “agente pessoal”, embora não tenha dado muitos detalhes. De acordo com o The Verge, essa integração com a Cortana e Office deve acontecer tanto nos dispositivos móveis e, mais tarde, nos desktops.


Work Assitant na loja de aplicativos do Windows Phone

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/microsoft-testing-office-assistant-app-with-possible-cortana-integration{/via}

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.