Tweets passarão a aparecer nos resultados de busca do Google

Além de admitir está apanhando para os trolls, o CEO do Twitter Dick Costolo fechou um acordo com o Google nesta semana para que as postagens da rede social comecem a aparecer nos resultados de busca do gigante da internet. O acordo foi anunciado durante a apresentação do relatório financeiro trimestral do Twitter.

Os tweets passarão a ser incorporados nas buscas do Google a partir da metade do ano e todas as postagens dos mais de 250 milhões de usuários do Twitter estarão instantaneamente disponíveis no mecanismo de busca.

Apesar de não ser tão grande como o Facebook, a movimentação do Twitter é enorme. A rede social funciona como segunda tela durante grandes eventos como o Super Bowl, Olimpiadas, Copa do Mundo e até as Eleições. Nestas ocasiões, são registrados mais de 2 mil tweets por segundo.

O acordo com o Google faz parte dos planos do Twitter para aumentarem seu número de usuários e expandir o seu alcance na internet. A companhia já tem acordos com o Bing e o Yahoo, mas este é o mais significativo, já que o Google domina a maior parte da internet.

{via}Reuters|http://www.reuters.com/article/2015/02/05/us-twitter-google-deals-idUSKBN0L904620150205{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.