Índice do Artigo

Notícias

Startup cria o High There, uma espécie de "Tinder" para fumantes de maconha

O nicho de apps para relacionamento ganharam mais uma opção para juntar corações apaixonados: o High There. Criado por desenvolvedores em Denver, nos Estados Unidos, seu funcionamento é muito similar ao popular Tinder, porém com foco em reunir casais com interesse em fumar maconha. O aplicativo já está disponível para download gratuito na loja de aplicativos para Android e estará disponível na AppStore da Apple nos próximos dias.

Assim como outros aplicativos de encontros, os usuários criam seu perfil e procuram por “matches” em potencial por perto. Entretanto, o High There é otimizado para filtrar os perfis conforme as preferências do consumo de marijuana. Se um usuário prefere vaporizar ao invés de fumar, por exemplo, o app irá apresentá-lo para pessoas próximas que também vaporizam. Outro aspecto importante é especificar o nível de energia quando está alto, aproximando as pessoas que ficam em estados similares.

Segundo o CEO da startup, Todd Mitchem, a ideia de criar o aplicativo nasceu após um encontro que ele teve e que acabou quando a pretendente descobriu que ele fumava maconha. “Nós queremos construir uma tecnologia que resolvia o problema de onde milhões de pessoas possam ir para conhecer pessoas, conectar-se com elas e construir relacionamentos,” disse Mitchem. “Muitas pessoas dizem que somos o Tinder da erva, mas isso é só um aspecto da coisa toda. É muito mais do que isso.”

Mesmo com a legalização da maconha aumentar nos Estados Unidos, Mitchem diz que ainda é um assunto tratado como tabu em muitas comunidades. Ele nota que o High There também pode funcionar como uma espécie de rede social para fumantes que buscam recomendações de revendas locais, compartilhar dicas de consumo ou fazer amizades com pessoas similares.

O app utiliza a geolocalização para bloquear as pessoas que aparecem nos estados onde a maconha não é legalizada. A startup pretende expandir o uso do app para o Canadá e demais países na medida que forem mudando suas leis sobre o consumo.  

{via}Mashable|http://mashable.com/2015/02/05/high-there-app/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções