Startup cria o High There, uma espécie de "Tinder" para fumantes de maconha

O nicho de apps para relacionamento ganharam mais uma opção para juntar corações apaixonados: o High There. Criado por desenvolvedores em Denver, nos Estados Unidos, seu funcionamento é muito similar ao popular Tinder, porém com foco em reunir casais com interesse em fumar maconha. O aplicativo já está disponível para download gratuito na loja de aplicativos para Android e estará disponível na AppStore da Apple nos próximos dias.

Assim como outros aplicativos de encontros, os usuários criam seu perfil e procuram por "matches" em potencial por perto. Entretanto, o High There é otimizado para filtrar os perfis conforme as preferências do consumo de marijuana. Se um usuário prefere vaporizar ao invés de fumar, por exemplo, o app irá apresentá-lo para pessoas próximas que também vaporizam. Outro aspecto importante é especificar o nível de energia quando está alto, aproximando as pessoas que ficam em estados similares.

Segundo o CEO da startup, Todd Mitchem, a ideia de criar o aplicativo nasceu após um encontro que ele teve e que acabou quando a pretendente descobriu que ele fumava maconha. "Nós queremos construir uma tecnologia que resolvia o problema de onde milhões de pessoas possam ir para conhecer pessoas, conectar-se com elas e construir relacionamentos," disse Mitchem. "Muitas pessoas dizem que somos o Tinder da erva, mas isso é só um aspecto da coisa toda. É muito mais do que isso."

Mesmo com a legalização da maconha aumentar nos Estados Unidos, Mitchem diz que ainda é um assunto tratado como tabu em muitas comunidades. Ele nota que o High There também pode funcionar como uma espécie de rede social para fumantes que buscam recomendações de revendas locais, compartilhar dicas de consumo ou fazer amizades com pessoas similares.

O app utiliza a geolocalização para bloquear as pessoas que aparecem nos estados onde a maconha não é legalizada. A startup pretende expandir o uso do app para o Canadá e demais países na medida que forem mudando suas leis sobre o consumo.  

- Continua após a publicidade -

{via}Mashable|http://mashable.com/2015/02/05/high-there-app/{/via} 

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.