Apple está entrando em contato com programas de TV para criar seu próprio serviço de Web TV

A Apple já tenta se inserir no mercado de TVs já faz um tempo sem nenhum sucesso muito consistente, mas parece que agora eles podem estar prontos para tentar outra vez. Executivos da indústria televisiva afirmaram que a empresa está entrando em contato com programas de TV sobre acordos que permitiriam o oferecimento de TV paga. O produto seria similar à aquele que o Dish começaria a vender com o Sling TV, e também parecido com outro serviço da Sony.

A teoria é de que a Apple reuniria pacotes de programas televisivos e os venderia diretamente para os consumidores na internet. O pacote não incluiria toda a programação geralmente oferecida pelos canais pagos. Dessa forma, a empresa não estaria reinventando o jeito que a televisão funciona, mas estaria oferecendo sua própria versão dela, com sua própria interface e experiência de usuário.

A Apple mostrou algumas demonstrações do serviço proposto aos responsáveis pelos programas. Entretanto, segundo fontes não identificadas, as negociações estão ainda em estágios iniciais, o que significa que preços e possíveis datas de lançamento ainda não podem ser identificadas. Outros responsáveis pelas cadeias de programas televisivos anunciaram ainda precisar entrar em contato com a empresa para negociar. 

Até o momento, a única movimentação da empresa no mercado televisivo se deu através de seu aparelho Apple TV Box, que facilitava para os usuários conseguirem assistir Web TV em seus televisores convencionais. Entretanto, a empresa não vendia a programação avulsa ao dispositivo.

{via}Recode|http://recode.net/2015/02/04/apple-is-talking-to-tv-programmers-about-its-own-web-tv-service/{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.