Swatch desenvolve um smartwatch que não exigirá recarga de bateria

O Swatch Group AG está planejando lançar um smartwatch nos próximos dois ou três meses, que poderia colocar a empresa de relógios suíços contra o Apple Watch. O gadget funcionará tanto com smartphones Windows e Android, segundo uma publicação do Bloomberg. O aparelho realizará boa parte das ações de seu concorrente, tais como conectar na internet e permitir aos usuários pagarem por suas compras nas lojas.

Entretanto, há um recurso publicado que talvez faça o aparelho Swatch se destacar contra toda a concorrência: ele não necessitaria de recarga. Nunca. É o que diz a empresa. Embora esse seja um grande destaque de vendas para o gadget, isso provavelmente significa que teria funcionalidade limitada e dependeria de Wibree (bluetooth de baixa frequência) para conectar à aparelhos mobile. Mesmo se os usuários puderem utilizar o aparelho nos caixas de lojas, ele provavelmente não terá energia para utilizar NFC, e provavelmente viria com um recurso de pagamento próprio.

Ao eliminar a necessidade de recarga diária, ou ainda semanal, o smartwatch da Swatch teria uma grande vantagem em relação a outros modelos, mas garantiria que o aparelho não teria tanta capacidade de tecnologia quanto seus concorrentes atuais. Segundo rumores, o Apple Watch precisa de uma recarga diária, com duração prevista de 19 horas entre uso ativo e passivo.

Além do smartwatch, a Swatch está tentando expandir sua linha Swatch Touch, já existente. Os aparelhos nesta linha apresentam uma tela de vidro curvado em LCD e não contam com nenhum botão externo.

Outras empresas tradicionais envolvidas na criação de relógios estão se movendo para o mercado de smartwatches. Ainda neste ano, o Fossil Group – responsável pelo design de jóias e relojoarias para marcas como Michael Kors, Armani, Diesel, adidas, Karl Lagerfield e outras – informou estar desenvolvendo gadgets para suas empresas. Embora não haja nenhuma data de lançamento prevista, é provável que esta linha de vestíveis comece a aparecer nos próximos meses.

{via}Mashable|http://mashable.com/2015/02/05/swatch-smartwatch/{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.