Nvidia deve lançar novo Shield Tablet com Tegra X1

A linha Shield deve ganhar um novo tablet em breve, que provavelmente vai trazer o chip Tegra X1 de 20 nm anunciado durante a CES 2015. De acordo com o site Fudzilla, o novo dispositivo vai ser revelado durante a GPU Technology Conference deste ano, que acontece entre os dias 17 e 20 de março, no Vale do Silício. Ele vem para ser o substituto do Shield Tablet (ilustrado na imagem acima), lançado em julho de 2014 com o Tegra K1

Análise: Nvidia Shield Tablet

O Tegra X1 tem como principal novidade a parte gráfica, que agora é baseada na arquitetura Maxwell. No total, são 256 núcleos no chip gráficos Â– contra 192 do Tegra K1 Â– assim como 16 ROPs e 16 unidades de texturas. Além disso, o SoC tem CPU de 8 núcleos operando em 64-bits, com capacidade de 1 TFlop de processamento e consumo de 4W.

A Nvidia deverá usar a GTC 2015 para falar sobre alguns chips e até novos produtos. É provável que sejam divulgadas novas informações sobre o chip Maxwell GM200 e talvez até sobre uma linha de placas de vídeo profissionais Quadro que utilizem a arquitetura.

Além disso, o chip GM204 deverá ganhar algum espaço também, com possíveis novidades sobre uma placa de vídeo dual-chip feito com esta arquitetura. Para completar, a empresa também costumar revelar seus roadmaps de GPUs e arquiteturas para os próximos anos.

- Continua após a publicidade -

{via}WCCF Tech|http://wccftech.com/nvidia-working-tegra-x1-powered-shield-tablet-rumored-gtc-2015/{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.