Chamada por voz do Whatsapp já está liberada para 700 milhões de usuários no Android

O Whatsapp presenteou 700 milhões de usuários da versão Android do aplicativo com a nova função de chamada de voz. Depois, alguns usuários do iOS também ganharam acesso a um botão ligar. O primeiro a identificar e postar sobre a novidade foi o usuário pradnesh07, do Reddit. Ele publicou a foto abaixo, de um celular da Índia, utilizando a novidade.

Outras pessoas também perceberam que a função estava disponível em seus aplicativos, e postaram no tópico. Além disso, foram encontradas funções como viva-voz e mute, que costumamos ver quando fazemos ligações no celular, como dá para ver no vídeo abaixo.

Porém, o site Tweak Town noticiou que a função ainda está cheia de bugs, e que talvez ela tenha sido liberada por engano. Desde então, todos os comentários do tópico original do Reddit foram apagados, mas o motivo dado foi a divulgação de informações pessoais.

Mas e o iOS?

- Continua após a publicidade -

Enquanto isso, alguns usuários da versão iOS do Whatsapp já estão vendo um botão ligar, o que pode indicar que em breve o recurso chegará ao sistema. Esse botão só aparece quando se está numa conversa individual com alguém, e redireciona para a função "telefone" do dispositivo, por enquanto. Mesmo assim, já se sabe que ele será o mesmo botão utilizado para chamadas dentro do Whatsapp. Agora, é só uma questão da empresa adicionar o recurso.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.