Suposto benchmark vazado da AMD R9 380X coloca a placa na frente da Nvidia GTX 980

O website chinês ChipHell alega ter resultados de benchmark do 3D Mark testando uma Radeon R9 380X. Se a informação for verdadeira, a nova placa da AMD vence, com uma boa margem, a performance da GTX 980 da Nvidia, sua futura concorrente, como é possível ver nas imagens abaixo.

A primeira imagem mostra o teste Fire Strike Extreme Graphics, e a R9 380X, supostamente, seria representada pelo desenho inteligível ao lado da barra que mostra 8.374 pontos. Uma pontuação impressionante e muito acima dos 5.928 da GTX 980. Na escala mostrada, a placa só perde para a R9 295X2, mas é uma comparação injusta, já que esta é uma "dual-GPU", enquanto o próximo lançamento da AMD vai contar com uma GPU normal. Abaixo, os gráficos de aquecimento e consumo de energia.

- Continua após a publicidade -

Leitores mais atentos devem ter notado que a placa tem um consumo maior de energia, mas um aquecimento menor em relação a todas as suas concorrentes (à exceção da R9 295X2). Algo que explicaria isso facilmente seria a presença de um resfriamento líquido. Se a placa mostrada nesses testes está usando essa alternativa contra o superaquecimento, que é muito mais cara, a concorrência fica um pouco desleal contra placas que precisam "se virar" com resfriamento apenas a ar. 

No momento, nem sabemos se os gráficos são verdadeiros ou forjados, podendo apenas fazer conjecturas e especulações. Se os dados forem reais, é um pouco difícil de acreditar que a AMD lançaria sua placa com resfriamento líquido como padrão, devido ao alto custo para o consumidor final, o que atrapalharia sua competitividade no mercado. É possível que estejamos olhando para os resultados de uma R9 390X bastante customizada, altamente overclockada, que o ChipHell vazou os gráficos do 3D Mark para chamar a atenção. E chamou mesmo.

{via}VR-Zone|http://vr-zone.com/articles/leaked-amd-r9-380x-3d-mark-scores-put-it-ahead-of-nvidias-gtx-980/86452.html{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.