CEO do Twitter assume culpa e promete melhorar combate contra trolls que tomam conta de rede social

Alguns lugares da internet são bem hostis e, apesar do nome, as redes sociais não são o lugar mais amigável da web e são cheios de brincadeiras e zoeiras que não agradam todo mundo, e o CEO do Twitter é uma das pessoas que tenta combater os trolls, mas vem obtendo pouco sucesso na luta.

O comandante do microblog Dick Costolo assumiu a culpa pela grande presença de trolls no Twitter e prometeu tomar medidas drásticas para eliminá-los da rede social. Segundo udocumentos interno da companhia, os trolls estão custando usuários para o Twitter.

"Não é nenhum segredo e todo mundo fala sobre isso todos os dias. Estamos perdendo muitos usuários por não abordar o problema dos trolls"

 A discussão anti-troll começou em fórum interno do Twitter, onde o caso de Lindy West começou a ser discutido pelos funcionários. A escritora e crítica norte-americana vem sofrendo abusos na rede social.  Em entrevista ao The Guardian, ela contou que alguns usuários fizeram  comentários cruéis relacionados ao pai dela, que faleceu recentemente.

 Após discutir o problema com outros funcionários do Twitter, Costolo assumiu total responsabilidade pela caça aos trolls do Twitter:

 "Eu sou pessoalmente responsável por não saber lidar com o problema na  empresa. Então, agora nós vamos corrigi-lo, e eu vou assumir total responsabilidade por garantir que as pessoas que trabalham dia e noite aqui tenham os recursos necessários para resolver o problema"

Dick Costolo, CEO do Twitter

- Continua após a publicidade -

O Twitter já implantou um sistema de denúncia contra abusos em dezembro e já fez parceria com grupos de advogados para investigar crimes contra mulheres que acontecem na rede social. 

O fluxo de informações e opiniões no Twitter é bem grande e muitos casos de abuso e cyberbullying acontecem na rede social diariamente. Um dos exemplos disso é o #GamerGate, que ganhou bastante força e adeptos graças ao movimento do microblog.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/2/4/7982099/twitter-ceo-sent-memo-taking-personal-responsibility-for-the{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.