Índice do Artigo

Internet

CEO do Twitter assume culpa e promete melhorar combate contra trolls que tomam conta de rede social

Alguns lugares da internet são bem hostis e, apesar do nome, as redes sociais não são o lugar mais amigável da web e são cheios de brincadeiras e zoeiras que não agradam todo mundo, e o CEO do Twitter é uma das pessoas que tenta combater os trolls, mas vem obtendo pouco sucesso na luta.

O comandante do microblog Dick Costolo assumiu a culpa pela grande presença de trolls no Twitter e prometeu tomar medidas drásticas para eliminá-los da rede social. Segundo udocumentos interno da companhia, os trolls estão custando usuários para o Twitter.

“Não é nenhum segredo e todo mundo fala sobre isso todos os dias. Estamos perdendo muitos usuários por não abordar o problema dos trolls”

 A discussão anti-troll começou em fórum interno do Twitter, onde o caso de Lindy West começou a ser discutido pelos funcionários. A escritora e crítica norte-americana vem sofrendo abusos na rede social.  Em entrevista ao The Guardian, ela contou que alguns usuários fizeram  comentários cruéis relacionados ao pai dela, que faleceu recentemente.

 Após discutir o problema com outros funcionários do Twitter, Costolo assumiu total responsabilidade pela caça aos trolls do Twitter:

 “Eu sou pessoalmente responsável por não saber lidar com o problema na  empresa. Então, agora nós vamos corrigi-lo, e eu vou assumir total responsabilidade por garantir que as pessoas que trabalham dia e noite aqui tenham os recursos necessários para resolver o problema”

Dick Costolo, CEO do Twitter

O Twitter já implantou um sistema de denúncia contra abusos em dezembro e já fez parceria com grupos de advogados para investigar crimes contra mulheres que acontecem na rede social. 

O fluxo de informações e opiniões no Twitter é bem grande e muitos casos de abuso e cyberbullying acontecem na rede social diariamente. Um dos exemplos disso é o #GamerGate, que ganhou bastante força e adeptos graças ao movimento do microblog.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/2/4/7982099/twitter-ceo-sent-memo-taking-personal-responsibility-for-the{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções