Microsoft confirma a compra do aplicativo Sunrise Calendar

Update 11/02/2015: Confirmando os rumores, a Microsoft anunciou hoje que comprou o aplicativo Sunrise Calendar. No entanto, a empresa não deu mais detalhes, nem informou o valor da negociação e o futuro do aplicativo. Por enquanto ele oferecido gratuitamente, mas há quem se questione se a empresa vai manter essa política, sem monetizar com a venda do serviço. O anúncio foi feito no Youtube, em um vídeo que agora está privado. As informações são do The Verge.

Notícia Original: Sunrise Calendar, o aplicativo de calendários que agrega uma variedade de serviços, agora pertence à Microsoft, em troca do incrível investimento de US$ 100 milhões (R$ 246 milhões). A medida provavelmente faz parte ao plano recente da gigante em renovar seus aplicativos móveis, com interfaces mais modernas e atrativas, como foi a compra do Acompli para a atualização do Outlook.


O aplicativo funcionava com o calendário do Google, o iCloud e o próprio Outlook. A aquisição ainda não foi oficializada, por isso a Microsoft não quis comentar sobre o assunto e não temos, então uma previsão de re-lançamento sob a "tutela" da empresa ou dos planos dela para o app. Mas é provável que o suporte variado do Sunrise Calendar vai ser mantido, uma vez que a negociação parece fazer parte da iniciativa da Microsoft em ter serviços otimizados em diferentes plataformas, como foi o caso do Outlook (mostrado no vídeo abaixo) e do recentemente lançado pacote Office para tablets Android.

{via}9toMac|http://9to5mac.com/2015/02/04/microsoft-buys-sunrise-calendar/{/via}

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.