Apple está elaborando novo app de música baseado no Beats para competir com Spotify e Rdio

A Apple atualmente está construindo um novo serviço de streaming de música com recursos e tecnologias originados do Beats Music, o aplicativo musical do rapper Dr. Dre. A informação foi revelada por Mark Gurman, do portal 9to5Mac, e explica que o novo app será totalmente integrado com o iTunes do iOS, o Apple TV e – por incrível que pareça – para o Android. O programa é uma tentativa da empresa competir com os apps Spotify e Rdio.

A interface do programa será totalmente redesenhada, removendo o esquema antigo de cores. Apesar do redesign, o novo aplicativo (que ainda não tem nome) continuará com uma lista de ferramentas do Beats Music, tais como Atividades, Mixes e Playlists. Segundo o portal, a alteração não será apenas um rebranding do aplicativo anterior, e contará com um novo recurso de busca que encontrará músicas tanto nos catálogos do app original quanto do iTunes.

Para tornar seu aplicativo atraente ao público, a Apple está tentando ir abaixo da mensalidade de U$10 cobrada pelos seus concorrentes, o preço cobrado pelas versões premium do Spotify e Rdio. O novo aplicativo prevê um custo mensal de U$8 e corresponderá também ao primeiro app para Android, uma possibilidade levantada pelo presidente da empresa, Tim Cook, em 2013.

O desenvolvimento desse app não ocorreu sem alguns problemas, como por exemplo a integração da plataforma de streaming com o sistema operacional da Apple apresentar conflitos, ou orientações incertas partindo dos executivos da Apple. Segundo a publicação, o novo serviço está previsto para lançamento ainda este ano, possivelmente na Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/2/4/7977969/apple-beats-music-streaming-service-rumors{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.