Alibaba também quer usar drones para fazer as suas entregas e realiza testes na China

A mega loja chinesa Alibaba começou a sua própria bateria de testes para, um dia, realizar as entregas de seus produtos com o auxílio de drones. Durante três dias "quadcópteros" levarão encomendas de chá de gengibre para 450 clientes que compraram na loja Taobao (do grupo Alibaba) espalhados pelas cidades de Xangai, Pequim e Guangzhou.

Os drones pousarão em prédios residenciais onde entregadores (humanos) pegarão as encomendas para realizar, efetivamente, a entrega a seus destinatários. As entregas, entretanto, não devem ser consideradas como um "teaser" de algo que está prestes a virar uma prática padrão pela empresa. O "drone-delivery" ainda depende da regulação de agências de aviação chinesas para, quem sabe um dia, tornar-se realidade.

A mesma situação está sendo enfrentada pela Amazon, que vem realizando seus testes com drones ainda há mais tempo, mas também aguarda regulações do espaço aéreo pelas autoridades norte-americanas. 

{via}Alizila|http://www.alizila.com/delivery-drones-take-chinas-skies-alibaba-test-video{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.