China pretende acabar com nomes falsos na internet

A partir do dia 1° de março, a China irá começar a banir os usuários da internet no país que utilizam contas fakes. Segundo a Reuters, contas falsas que representam pessoas, organizações e órgãos governamentais serão banidos. A batalha contra os nomes falsos faz parte de um esforço chinês para implantar um regulamento que obrigue as pessoas a utilizarem seu nome verdadeiro na internet. 

Serviços populares no país como Weibo e Wechat serão alguns dos afetados pela nova regra e serão responsáveis pela implantação da legislação. Em um e-mail para a Reuters, a equipe do Weibo revelou que apoia a ideia do banimento de nomes falsos. "

As mudanças na internet do país se intensificaram com a entrada de Xi Jimping na presidência do país, em 2013. O presidente é um constante tema para perfis humorísticos e "da zoeira" na China.

A censura e leis que transtornam os usuários da internet já são comuns na China. No final de 2014, o Gmail, e-mail do Google, foi bloqueado no país.

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/china-wants-everyone-to-use-their-real-name-online{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.