
Universidades dos EUA dão comida e desconto em lojas para alunos que ignoram celular na aula
Uma das maiores dificuldades encontradas pelos professores atualmente é o uso excessivo de celulares durante as aulas. Para enfrentar esse problema, universidades dos Estados Unidos estão dando comida e desconto em lojas para quem fica com o smartphone guardado durante as explicações, e, ironicamente, isso é feito por meio de um aplicativo.
Instituições como a Universidade Estadual da Pensilvânia e a Universidade Estadual da Califórnia adotaram o aplicativo Pocket Points, que conta quanto tempo o smartphone fica bloqueado e dá pontos para os alunos.
A cada 20 minutos em que o smartphone fica bloqueado com o aplicativo rodando, o estudante ganha um ponto. Porém, o sistema de pontuação muda com trabalho de equipe: quanto mais alunos estiverem usando o app simultaneamente, mais rápido os pontos aumentam. Os pontos podem ser utilizados em livrarias, lojas de roupas e lanchonetes da universidade.
E para os alunos não trapacearem e utilizarem o aplicativo fora da universidade para ganharem comida infinita, o Pocket Points vem com restrições geográficas e os pontos são contados apenas dentro do campus.
Por enquanto, o Pocket Points só está disponível para iOS e só funciona nas duas universidades norte-americanas já citadas.
{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/2/4/7975781/us-colleges-use-pocket-points-app-ignore-phones{/via}
Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?