Universidades dos EUA dão comida e desconto em lojas para alunos que ignoram celular na aula

Uma das maiores dificuldades encontradas pelos professores atualmente é o uso excessivo de celulares durante as aulas. Para enfrentar esse problema, universidades dos Estados Unidos estão dando comida e desconto em lojas para quem fica com o smartphone guardado durante as explicações, e, ironicamente,  isso é feito por meio de um aplicativo.

Instituições como a Universidade Estadual da Pensilvânia e a Universidade Estadual da Califórnia adotaram o aplicativo Pocket Points, que conta quanto tempo o smartphone fica bloqueado e dá pontos para os alunos. 

A cada 20 minutos em que o smartphone fica bloqueado com o aplicativo rodando, o estudante ganha um ponto. Porém, o sistema de pontuação muda com trabalho de equipe: quanto mais alunos estiverem usando o app simultaneamente, mais rápido os pontos aumentam. Os pontos podem ser utilizados em livrarias, lojas de roupas e lanchonetes da universidade.

E para os alunos não trapacearem e utilizarem o aplicativo fora da universidade para ganharem comida infinita, o Pocket Points vem com restrições geográficas e os pontos são contados apenas dentro do campus.

Por enquanto, o Pocket Points só está disponível para iOS e só funciona nas duas universidades norte-americanas já citadas.

- Continua após a publicidade -

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/2/4/7975781/us-colleges-use-pocket-points-app-ignore-phones{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.