Rival do Street View ou carro autônomo? Apple coloca nas ruas carros equipados com câmeras potentes

Nesta semana, um misterioso carro da Apple equipado com câmeras LIDAR  apareceu circulando nas ruas de San Francisco, EUA, e gerou muitos rumores. As câmeras utilizadas no carro da Apple são utilizadas pelo Google para fazer o Google Street View e também no desenvolvimento do carro que se dirige sozinho, o que indica que a Apple está trabalhando em um dos serviços.

As câmeras com tecnologia LIDAR (light detection and ranging) são utilizadas nas atualizações do Street View .A van da Apple também contém um sensor preso na roda, parecido com o utilizado pela Microsoft para o desenvolvimento do serviço de mapas do Bing.

O Google também tem utilizado as câmeras com LIDAR para melhorar a navegação do seu carro autônomo. No veículo do Google, a câmera fica girando no topo do carro para reconhecer o ambiente. Em um vídeo com uma qualidade não tão boa postado no Youtube em setembro, uma câmera giratória pode ser vista no carro da Apple: 

A Apple não comentou nada a respeito do carro misterioso, mas com todas as evidências, um possível serviço para concorrer com o Google está em desenvolvimento.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/2/4/7976101/apple-cars-roof-mounted-cameras{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.