ARM Cortex A72 trará mais desempenho gráfico e menos consumo de bateria para os smartphones

A ARM anunciou nesta semana os detalhes do seu próximo processador, o Cortex A72 que promete levar para os smartphones o dobro de velocidade,  mais desempenho gráfico e fazer o trabalho dos processadores atuais gastando 75% menos energia. Os processadores devem estar disponíveis nos smartphones das parceiras da ARM em 2016.

Além do baixo consumo de energia, o Cortex A72 trará novidades para o mercado na parte gráfica. O processador contará com um Mali-T880, que tem 30% mais memória e 80% mais desempenho que o chip gráfico antecessor, o  Mali T760. Segundo a ARM, o A72 permitirá  a gravação de vídeos em 4K a 120 frames por segundo. A empresa também promete uma experiência com games ao nível dos consoles.

O núcleo baseado em 16 nanômetros deverá ter uma velocidade 90% maior do que o Cortex A57. O chip de 64 bits terá frequência de 2,5GHz - 3.0 GHz em dispositivos mais potentes - e contará com a tecnologia big.LITTLE, que permite ao chip se adaptar a arquiteturas diferentes. e torna possível o lançamento de um processador com núcleo de alto desempenho e outro com ainda menos consumo de energia.

A ARM não fabrica os processadores, porém, mais de 10 companhias já tem licença para começar a produzir o Cortex A72, que possivelmente estará dentro de muitos dispositivos móveis em 2016.

- Continua após a publicidade -

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/02/03/arm-cortex-a72-processor/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.