Fã faz remake de Resident Evil 2 com a Unreal Engine 3; veja o primeiro cenário completo com Claire

"Resident Evil 2" é um dos episódios mais queridos pelos fãs da franquia da Capcom. Rod Lime, um usuário do YouTube, gosta tanto do jogo que resolveu fazer um remake do game utilizando as ferramentas da Unreal Engine 3. O vídeo acima, com o primeiro cenário completo da campanha de Claire, mostra exatamente isso.

O resultado é que "Resident Evil 2" ganhou gráficos bem mais realistas do que a versão lançada para o primeiro Playstation em 1998. Os cenários, os personagens, as salas, os itens, as armas e os monstros estão bem mais definidos, sem serrilhados exagerados e com ótimas texturas. A iluminação também ficou bem mais caprichada.

Para quem já começou a se animar, o remake de "Resident Evil 2" não é oficial e é apenas um projeto educacional que não detém nenhuma espécie de direito de reprodução e criação da marca, ambos de posse da Capcom. Apenas o script da Unreal Engine utilizado para criar o remake é de posse do usuário. 

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.