Primeiro Metal Gear Solid pode ganhar remake open-world futuramente, indica Kojima

O primeiro "Metal Gear Solid", lançado originalmente no Playstation em 1999, pode ganhar um remake em mundo aberto em breve. Pelo menos foi o que Hideo Kojima, o produtor e criador da saga, deu e entender.

Em entrevista à tradicional revista japonesa Famitsu, com tradução do site DualShockers, Kojima foi questionado sobre a possibilidade de disponibilizar os primeiros games da franquia no Playstation 4.

O produtor respondeu que está muito ocupado no momento (com "Metal gear Solid V: The Phantom Pain") para cuidar disso. Mas acabou revelando que gostaria de refazer Shadow Moses (a ilha e o principal cenário de "Metal Gear Solid") reimaginada em uma mecânica de mundo aberto e com gráficos modernos.

Para tanto, Kojima ressaltou que, se a ideia um dia se concretizar, seria necessário não apenas criar ferramentas para uma nova engine, mas também precisaria de uma equipe grandiosa para garantir que o projeto ficasse bom, "já que muita gente com certeza iria querer rejogar o primeiro game desta maneira".

Antes de começar a criar qualquer expectativa, "Metal Gear Solid" já ganhou um remake oficial em 2004, exclusivo no Nintendo GameCube, sub-intitulado de "The Twin Snakes". Já "MGS V: The Phantom Pain" será lançado ainda em 2015 para PC, PS4 e XOne. 

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.