Índice do Artigo

Internet

Dono de site de "revenge porn" é condenado e pode ficar até 20 anos na cadeia

Kevin Bollaert, de 28 anos, foi considerado culpado pelos crimes de “roubo de identidade e extorsão” devido a um site de sua autoria que tinha como foco a publicação e divulgação do chamado “pornô de vingança” (revenge porn), em que uma pessoa posta fotos e vídeos privados, geralmente de nudez ou práticas sexuais, a fim de difamar quem aparece nas imagens. Bollaert pode ficar até 20 anos preso pelos seus crimes.

O website criminoso ugotposted.com, offline já há algum tempo, permitia que usuários postassem anonimamente fotos, majoritariamente de mulheres, sem o conhecimento delas e trazendo ainda outras informações pessoais, como seus nomes, endereços e links para seus perfis no Facebook. Além desse domínio, Bolaert também gerenciava o changemyreputation.com, onde ele extorquia as vítimas em valores de até US$ 350 para remover os conteúdos em que elas apareciam no site.

A promotoria afirmou que o réu conseguiu, assim, “dezenas de milhares de dólares” pelo esquema ilícito, ao qual eles chamaram de “essencialmente, chantagem”. A defesa de Bollaert, entretanto, tentou alegar que a prática, apesar de imoral, não era ilegal, porque ele apenas permitiu que outros postassem as fotos explícitas. Emily Rose-Weber, a advogada do acusado, afirmou o seguinte durante o julgamento:

“É nojento, é ofensivo, mas não é ilegal”

 

O juiz nitidamente não concordou com essa linha de raciocínio. Esse é um dos primeiros casos de “revenge porn” que levam o acusado, efetivamente, à cadeia.

{via}Phys.org|http://phys.org/news/2015-02-convicted-revenge-porn-scam.html{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções