Sony Online Entertainment é vendido para investidores e agora é estúdio independente

A Sony anunciou a venda do Sony Online Entertainment, estúdio da companhia responável por games como H1Z1 e EverQuest Next. O estúdio foi vendido para o grupo de investidores Columbus Nova e com a desvinculação da empresa, o Sony Online Entertainment passou a se chamar Daybreak Game Company.

Segundo um comunicado, o estúdio será independente e terá como foco jogos online multiplataforma. Os direitos das produções feitas até agora pelo estúdio da Sony ficarão com a Daybreak Game.

Com a desvinculação da Sony, o estúdio poderá expandir seu catálogo para outros consoles. O comandante da Daybreak Game, John Smedley,  revelou no Twitter que está animado para fazer jogos para Xbox One. 

A Sony está passando por diversas mudanças dentro e fora da divisão de videogames. Na semana passada, a PlayStation anunciou uma parceria com o Spotify para lançar o PlayStation Music, serviço de streaming que irá substituir o PlayStation Unlimited.

- Continua após a publicidade -

 {via}The Next Web|http://thenextweb.com/insider/2015/02/02/sony-sells-sony-online-entertainment-renamed-daybreak-games-company/{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.