Tesla lança aplicativo que permite controlar funções básicas do carro através do Apple Watch

Como Tim Cook falou, o Apple Watch só sai a partir de abril, mas vários aplicativos para o vestível da companhia norte-americana já começaram a ser desenvolvidos. Nesta semana, a Tesla Motors (aquela das cobras robóticas) anunciou que está trabalhando em uma ferramenta para controlar algumas funções dos seus veículos por meio do relógio inteligente. 

Segundo os desenvolvedores e o projeto inicial, o aplicativo da Tesla permitirá trancar e destrancar as portas do veículo, controlar as luzes, temperatura, telas e rádio, além de monitorar a quilometragem e a bateria, tudo na tela do Apple Watch.

O app está sendo desenvolvido pela empresa ucraniana Eleks, através do Apple Watchkit, que permite a terceiros desenvolveres aplicativos para o smartwatch. Porém, os desenvolvedores reclamaram das limitações do programa, que não dão acesso ao acelerômetro do Apple Watch, o que não permite a evolução de determinados recursos do aplicativo.

O aplicativo ainda é um projeto e segundo a Eleks, o app serve para demonstrar o poder do Apple Watch e se  os protótipos agradarem os fãs da Tesla e da Maça, a ferramenta será lançada oficialmente.

{via}Mashable|http://mashable.com/2015/02/02/tesla-app-for-apple-watch/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.