EA divulga requisitos mínimos e recomendados de Battlefield: Hardline, que ocupa 60 GB no HD

O Beta Aberto de Battlefield: Hardline começou hoje Â– para quem quiser jogar, basta abrir a Origin colocar os cerca de 11 GB do game para baixar. A EA aproveitou isso e divulgou os requisitos mínimos e recomendados do game, que não vai rodar em sistemas 32-bits, algo que é novidade na série, mas que temos visto em outros jogos recentes.

Com isso, é preciso ter no mínimo Windows Vista SP2 64-bits com a atualização KB971512 para conseguir sequer instalar o jogo. Além disso, é necessário ter 60 GB de espaço livre no HD (ou SSD) e 4 GB de memória Ram. Nessa parte, a companhia também incluiu um aviso:

"Máquinas com 4 GB de memória Ram ou menos pode apresentar problemas [de desempenho] no beta aberto de Battlefield: Hardline, já que ainda estamos otimizando a performance do jogo para PCs mais modestos. Se esse é seu caso, nós sugerimos que você feche todos os outros programas enquanto joga o game".
- Comunicado oficial da EA

O jogo pega leve com os processadores também, sendo que é necessário ter apenas um AMD Athlon II ou Phenom II de 2.8 GHz ou Intel Core i3/i5 de 2.4 GHz. Para completar, as placas de vídeo também não devem penar para rodá-lo com tudo no mínimo, já que os requisitos pedem ATI Radeon HD 5770 (1 GB de Vram) ou GeForce GTX 260 (896 MB de Vram).

Já nos requisitos recomendados, o buraco é mais embaixo. A EA recomenda que você tenha como placa de vídeo a R9 290 ou a GTX 760, ambas com 3 GB de Vram. De resto, a empresa diz que o ideal é ter 8 GB de memória Ram, processador Intel quad-core ou AMD six-core e Windows 8.

Battlefield: Hardline será lançado para PC, PS4, Xbox One, PS3 e Xbox 360 no dia 17 de março.

- Continua após a publicidade -

Confira os requisitos completos, de uma maneira mais organizada:

Requisitos Mínimos

Sistema Operacional: Windows Vista SP2 64-bits (com atualização KB971512)
CPU: Athlon II/Phenom II de 2.8 GHz ou Intel Core i3/i5 de 2.4 GHz
Memória Ram: 4 GB
Placa de Vídeo: ATI Radeon HD 5770 (1 GB) ou Nvidia GeForce GTX 260 (896 MB)
Espaço em disco para armazenamento: 60 GB
DirectX 11

Requisitos Recomendados

Sistema Operacional: Windows 8 64-bits (Com atualização KB971512)
CPU: Intel quad-core ou AMD six-core
Memória Ram: 8 GB
Placa de vídeo: AMD Radeon R9 290 ou Nvidia GeForce GTX 760
Memória de vídeo: 3 GB
Espaço em disco para armazenamento: 60 GB
DirectX 11 

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.