1,6% dos aparelhos Android tem o Lollipop como sistema operacional

Apesar do Android Lollipop ser novo, o sistema está crescendo, mesmo que seja bem devagar. O gráfico de distribuição do Android em janeiro foi divulgado e pela primeira vez a versão 5.0 apareceu. Mundialmente, o Lollipop está em 1,6% de dispositivos e não se compara as versões Kit Kat e Jelly Bean, que dominam os aparelhos com Android.

A versão mais utilizada do Android é o Jelly Bean, que está presente em 44,5% dos aparelhos. O segundo sistema mais utilizado é o Kit Kat, com uma parcela de 39,7%.  As versões mais antigas do Android, como Ice Cream, Sandwich e Gingerbread, estão caindo em desuso e as versões mais recentes vem registrando um constante crescimento. Confira o gráfico completo abaixo:

Na semana passada, a primeira e a segunda geração do Moto G começaram a receber a atualização do Lollipop no Brasil. Todos os aparelhos da linha também receberam o Android 5.0 na Índia. O sistema está chegando nos dispositivos gradativamente e ainda não ficou claro se a nova cara do OS da Google foi bem aceito pelos usuários.

{via}TweakTown|http://www.tweaktown.com/news/43343/android-5-lollipop-1-6-devices-launch/index.html{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.