Nintendo 3DS alcança 50 milhões de unidades vendidas; Wii U chega a 9.2 milhões

O mais recente relatório fiscal divulgado pela Nintendo revelou que o portátil 3DS chegou á marca de 50.41 milhões de unidades vendidas mundialmente. Somente no período entre abril e dezembro do ano passado, o portátil vendeu 7.08 milhões de unidades entre todos os modelos disponíveis para venda.

Esse número é menor do que o registrado no mesmo período do ano anterior, quanto o 3DS vendeu 11.65 milhões de unidades. Mesmo assim, o portátil é soberano no ramo e praticamente não tem concorrentes - o Playstation Vita tem quase 10 milhões de unidades vendidas. 

Já no ramo dos consoles de mesa, o relatório revelou que, em dois anos de mercado, o Wii U tem 9.2 milhões de sistemas comercializados. E mesmo com vários dos títulos mais bem avaliados pela crítica em 2014, o console vendeu "apenas" 3.03 milhões de unidades entre abril e dezembro do ano passado. 

Em comparação, o Wii, considerando os dois primeiros anos de vida, já havia vendido mais de 44 milhões de unidades mundialmente. E quando comparado com os outros videogames atuais, o Playstation 4 tem 18.5 milhões de unidades vendidas e, o Xbox One, mais de 10 milhões, segundo relatório da Microsoft em novembro último. 


Dados complementares

Ainda segundo o relatório, o Wii U teve um total de 20.59 milhões de jogos vendidos nos mesmos 9 meses. Os destaques foram "Mario Kart 8" (4.77 milhões) e "Super Smash Bros" (3.39 milhões). Já o 3DS teve vendas astronômicas de software: foram 53.04 milhões de unidades vendidas no período, com destaque para "Pokémon Omega Ruby/Pokémon Alpha Sapphire" (9.35 milhões) e "Super Smash Bros." (6.19 milhões).  

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.