AMD Gaming Evolved Raptr é hackeado e empresa sugere que usuários alterem suas senhas

A semana passada foi desastrosa para a Nvidia, mas quem começou fevereiro mal foi sua principal concorrente no mercado de placas de vídeo, a AMD. O serviço Gaming Evolved, que traz recursos semelhantes ao GeForce Experience, mas com adição de funções sociais, teve sua extensão de comunidades Raptr hackeada.

O CEO da Raptr, Dennis Fong, enviou um e-mail para os usuários do sistema, avisando-os que o serviço havia sofrido um ataque, e que eles deveriam mudar suas senhas, de preferência para códigos mais seguros e que não tenham sido usados em outros serviços.

A mensagem também explica que os hackers também podem ter acessado informações como nomes de usuários, nomes e sobrenomes reais de pessoas e endereços de e-mail.

"Manter o mais alto nível de segurança para as informações de sua conta Raptr é da maior importância para nós, então sentimos informar que as informações de usuários podem ter sido comprometidas num ataque parecido com aqueles que atingiram outros serviços como Xbox Live e PlayStation Network".

- Dennis Fong, CEO da Raptr

- Continua após a publicidade -

O Raptr é uma rede social e um serviço de mensagens instantâneas com temática gamer lançado em 2007 por Dennis Fong, que também é co-fundador do Xfire. Em 2013, foi revelado que o serviço possui cerca de 22 milhões de usuários. Foi também em 2013 que a empresa se juntou com a AMD para lançar o Gaming Evolved App, que inclui uma aba comunidade com os recursos do Raptr.

{via}Guru3D|http://www.guru3d.com/news-story/amd-raptr-gamer-community-extension-got-hacked.html{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.