Microsoft prepara Lumia topo-de-linha com Windows 10 e Snapdragon 810

A Samsung não deve incluir o Snapdragon 810 no seu próximo topo-de-linha, o Galaxy S6 Â– ao menos não nos primeiros modelos que chegarem nas lojas. No que parece ser uma retaliação a este fato, a Qualcomm divulgou uma longa lista de fabricantes que vai incluir o chip em algum de seus futuro. Entre elas está a Microsoft, que está preparando um Lumia topo-de-linha com Snapdragon 810 e Windows 10.

Num comunicado oficial, o gerente geral da Microsoft, Juha Kokkonen, se citou a "duradoura colaboração" entre a empresa e a Qualcomm.

"Nós estamos ansiosos para continuar esse relacionamento na busca por entregar smartphones Lumia topo-de-linha impulsionados por processadores Qualcomm Snapdragon 810, e oferecer uma combinação de poder de processamento, rica experiência multimídia, gráficos de alto desempenho e conectividade wireless para nossos consumidores".

- Juha Kokkone, gerente geral da Microsoft

Esse declaração também dá a dica de que a Microsoft talvez queira lançar mais de um dispositivo com Snapdragon 810. Porém, ainda não há informações indicando que aparelhos são esses exatamente. Mesmo assim, dá para imaginar que a lista deve incluir substitutos para o Lumia 1520 e o Lumia 930, e quem sabe até para o 1020.

Há rumores de que o próximo Lumia topo-de-linha será lançado em maio. Além disso, há especulações de que HTC e Samsung também estariam interessadas em testar as capacidades do Windows 10 em dispositivos móveis.

Enquanto isso não acontece, a Microsoft tem atacado com força o mercado de entrada. No mês passado, um documento vazado da Anatel mostrou que o Lumia 435 recebeu certificado da Anatel e pode sair por menos de R$ 250 aqui no Brasil

- Continua após a publicidade -

{fonte}Pocket-lint|http://www.pocket-lint.com/news/132585-samsung-who-first-windows-10-lumia-phone-to-have-snapdragon-810-processor{/fonte}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.