
Microsoft prepara Lumia topo-de-linha com Windows 10 e Snapdragon 810
A Samsung não deve incluir o Snapdragon 810 no seu próximo topo-de-linha, o Galaxy S6 – ao menos não nos primeiros modelos que chegarem nas lojas. No que parece ser uma retaliação a este fato, a Qualcomm divulgou uma longa lista de fabricantes que vai incluir o chip em algum de seus futuro. Entre elas está a Microsoft, que está preparando um Lumia topo-de-linha com Snapdragon 810 e Windows 10.
Num comunicado oficial, o gerente geral da Microsoft, Juha Kokkonen, se citou a "duradoura colaboração" entre a empresa e a Qualcomm.
"Nós estamos ansiosos para continuar esse relacionamento na busca por entregar smartphones Lumia topo-de-linha impulsionados por processadores Qualcomm Snapdragon 810, e oferecer uma combinação de poder de processamento, rica experiência multimídia, gráficos de alto desempenho e conectividade wireless para nossos consumidores".
- Juha Kokkone, gerente geral da Microsoft
Esse declaração também dá a dica de que a Microsoft talvez queira lançar mais de um dispositivo com Snapdragon 810. Porém, ainda não há informações indicando que aparelhos são esses exatamente. Mesmo assim, dá para imaginar que a lista deve incluir substitutos para o Lumia 1520 e o Lumia 930, e quem sabe até para o 1020.
Há rumores de que o próximo Lumia topo-de-linha será lançado em maio. Além disso, há especulações de que HTC e Samsung também estariam interessadas em testar as capacidades do Windows 10 em dispositivos móveis.
Enquanto isso não acontece, a Microsoft tem atacado com força o mercado de entrada. No mês passado, um documento vazado da Anatel mostrou que o Lumia 435 recebeu certificado da Anatel e pode sair por menos de R$ 250 aqui no Brasil.
{fonte}Pocket-lint|http://www.pocket-lint.com/news/132585-samsung-who-first-windows-10-lumia-phone-to-have-snapdragon-810-processor{/fonte}
Você quer processadores da AMD com gráficos integrados