Lucro da Samsung com dispositivos móveis caiu 64% no último trimestre de 2014

Enquanto a Apple fechou o ano de 2014 muito bem, os lucros da Samsung despencaram em relação aos anos anteriores. Os lucros da empresa no setor de dispositivos móveis caiu 64% em relação a 2013. Essa foi a quinta queda trimestral de lucros da divisão de smartphones e dispositivos móveis.

O crescimento do mercado de smartphones e os bons resultados da rival Apple são alguns dos motivos para a constante queda do setor móvel da empresa. O chefe de relações da Samsung, Robert Yi, disse que a empresa irá encontrar mais dificuldades em 2015. No ano passado, a empresa perdeu mercados importantes para a Apple e chegou a empatar em número de vendas de dispositivos com a rival norte-americana.

A Samsung também registrou uma queda nos lucros anuais e nas vendas. A companhia sul coreana teve ganhos de US$21,45 bilhões em 2014, 23% a menos que no ano anterior. Essa é a primeira queda anual de lucros da empresa em três anos.

Além do crescimento da Apple e a perda de mercados importantes, a empresa sul coreana não teve sucesso com o Galaxy S5 em 2014. O topo de linha da Samsung vendeu 40% a menos do que o esperado pela empresa, e cerca de 4 milhões de aparelhos nem saíram da caixa. 

Segundo  informações anteriores, a Samsung pode mudar seu estilo de vendas para tentar contornar a queda nas vendas e nos ganhos. Em 2015, a companhia pretende diminuir o número de dispositivos no mercado entre 25% e 30%, para reduzir custos e deixar os aparelhos mais baratos. 

- Continua após a publicidade -

 {via}Folha|http://www1.folha.uol.com.br/tec/2015/01/1582248-samsung-tem-primeira-queda-anual-de-lucro-apos-tres-anos.shtml{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.