Índice do Artigo

Hardware

Raspberry Pi 2 anunciado com melhorias de hardware e suporte para Windows 10

A fundação do Reino Unido Raspberry Pi anunciou seu novo modelo de computador compacto, o Raspberry Pi 2, que pode ser adquirido por US$35. Em relação as versões anteriores, o novo Raspberry vem com melhorias de hardware e um recurso inédito até agora: suporte para o Windows 10, que será disponibilizado de graça para o computador on-board.

O Raspberry Pi 2 continua compacto e virá com um processador quad-core ARMv7 900MHz e 1 GB de memória RAM, que irá oferecer 6 vezes mais performance que o modelo anterior, o Model B+. O novo computador também será compatível com o Raspberry Pi 1.

Devido as melhorias no Hadware, o Raspberry terá pela primeira vez suporte para Windows e a Microsoft anunciou que uma versão especial do Windows 10 será disponibilizado gratuitamente para o computador on-board graças ao programa 'Programa de desenvolvimento do Windows para a Internet das Coisas', iniciativa que visa evoluir o sistema operacional em novas plataformas.

A Microsoft não anunciou a data de lançamento do Windows 10, mas também irá disponibilizar o update do novo sistema gratuitamente para Windows 7, 8 e 8.1, além dos smartphones com Windows Phone.

O Raspberry Pi 2 está disponível para compra na RS Components e na Element 14, com preços na faixa de R$95.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/02/02/raspberry-pi-2/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções