Raspberry Pi 2 anunciado com melhorias de hardware e suporte para Windows 10

A fundação do Reino Unido Raspberry Pi anunciou seu novo modelo de computador compacto, o Raspberry Pi 2, que pode ser adquirido por US$35. Em relação as versões anteriores, o novo Raspberry vem com melhorias de hardware e um recurso inédito até agora: suporte para o Windows 10, que será disponibilizado de graça para o computador on-board.

O Raspberry Pi 2 continua compacto e virá com um processador quad-core ARMv7 900MHz e 1 GB de memória RAM, que irá oferecer 6 vezes mais performance que o modelo anterior, o Model B+. O novo computador também será compatível com o Raspberry Pi 1.

Devido as melhorias no Hadware, o Raspberry terá pela primeira vez suporte para Windows e a Microsoft anunciou que uma versão especial do Windows 10 será disponibilizado gratuitamente para o computador on-board graças ao programa 'Programa de desenvolvimento do Windows para a Internet das Coisas', iniciativa que visa evoluir o sistema operacional em novas plataformas.

A Microsoft não anunciou a data de lançamento do Windows 10, mas também irá disponibilizar o update do novo sistema gratuitamente para Windows 7, 8 e 8.1, além dos smartphones com Windows Phone.

O Raspberry Pi 2 está disponível para compra na RS Components e na Element 14, com preços na faixa de R$95.

- Continua após a publicidade -

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/02/02/raspberry-pi-2/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.