Índice do Artigo

ASUS anuncia o OC Showdown 2015, competição de overclocking para entusiastas e especialistas em PC

A Republic of Gamers (ROG), subdivisão da ASUS especializada no segmento gamer, anunciou na última sexta-feira (30) o início das inscrições para o OC Showdown 2015, uma competição virtual para especialistas e entusiastas em overclocking. O evento ocorre virtualmente e premiará os vencedores com itens exclusivos e menções honrosas. Ambas as categorias estão disponíveis para concorrentes do mundo todo, que podem se inscrever através do site.

O estágio atual é o primeiro de três etapas que ainda estão para serem anunciadas. Os participantes podem se inscrever em qualquer uma das duas categorias, desde que permaneçam nelas uma vez que a competição inicie. A primeira rodada para os overclockers especialistas (Extreme) irá até o dia 2 de março, enquanto a dos entusiastas (Formula) iniciará dia 6 de março e estará aberta até o dia 6 de abril.

Para a categoria Extreme, concorrerão os overclockers com resfriamento abaixo de zero, sem restrição de métodos, apoiados por empresas como HWBOT.org e utilizando componentes para resfriamento extremo (8ECC) de companhias como Intel, G.Skill, Enermax e der8auer. Todos os demais competidores entrarão na categoria Formula, em colaboração com a Intel, HyperX e Enermax.

Em ambas as categorias, o procedimento funcionará da mesma forma: os competidores acumularão pontos e concorrerão a prêmios com base no placar registrado no fim da rodada. Além das premiações concedidas aos vencedores de cada etapa, haverá um grande prêmio para os primeiros colocados gerais de cada categoria. O valor total dos prêmios somados para a primeira etapa será de U$8.500. 

Para participar na categoria Extreme, o competidor deverá utilizar equipamentos de resfriamento abaixo de zero, além de terem permissão para construir estrutura que resfrie com quaisquer material escolherem, como gelo seco ou nitrogênio líquido. Os componentes deverão obrigatoriamente constar uma placa-mãe Z97 da linha ASUS, ROG ou TUF. Para os testes em 3D, os overclockers também deverão utilizar componentes ASUS, podendo também ser das séries ROG ou Strix. As regras completas estão neste link para o site.

Os interessados em se inscrever na categoria Formula deverão fazer o overclock sem deixar a temperatura do mercúrio cair para abaixo de zero, utilizando apenas resfriamento à ar ou líquido. A série está aberta para qualquer um que utilize placas-mãe ASUS, ROG, TUF Z87 ou Z97. Os testes em 3D também deverão usar GPUs da linha ASUS ou demais variantes. Todas as regras podem ser conferidas neste link para o site.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções