Usuários do Windows para empresas não poderão fazer a atualização gratuita para o Windows 10

Não chega a ser uma grande surpresa, mas a Microsoft confirmou ontem que os usuários da versão empresarial do Windows não poderão fazer a atualização gratuita para o Windows 10, diferente dos usuários domésticos do Windows 7, 8 e 8.1 que poderão pegar a nova versão do sistema operacional sem nenhum custo extra.

A informação vem de um post no blog do Windows onde a Microsoft fala das vantagens da nova versão do programa para empresas, com ênfase em sua segurança. "Mais seguro e atualizado", é o subtítulo do post.

Dados os serviços de assistência e suporte mais especializados que usuários empresariais da plataforma recebem, é natural que deles ainda seja cobrado o valor pela atualização. Falando em updates, aliás, com o Windows 10, as companhias agora poderão controlar a maneira como as atualizações do sistema serão distribuídas internamente, garantindo não precisar parar todo o efetivo de funcionários durante um update.

{via}The Next Web|http://thenextweb.com/microsoft/2015/01/30/free-windows-10-upgrade-offer-doesnt-extend-enterprise/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.