
Sega passará por reestruturação e vai se dedicar a games para PCs e smartphones
Segundo documentos da Sega divulgados esta semana, a companhia irá passar por uma reestruturação drástica com o objetivo de melhorar os lucros. A principal mudança da empresa será o foco na Digital Games, divisão responsável por jogos online para PCs e smartphones.
Confira abaixo parte do texto da Sega enviado para seus acionistas:
"A Sega posicionou jogos digitais, particularmente para smartphones e games online para PC, como uma área em crescimento e está determinada em implementar medidas para obter ganhos constantes melhorando a eficiência do gerenciamento e promover o redirecionamento da gestão de recursos"
A divisão de jogos mobile vem trazendo ganhos para a Sega e será a grande aposta da empresa para melhorar a economia da empresa. A companhia pretende fechar o ano fiscal com US$34 milhões. Em 2013, a Sega teve bons resultados e fechou o ano com US$260 milhões.
Outra mudança revelada é que a sede da empresa nos Estados Unidos mudará de San Francisco para o sul da Califórnia. A empresa pretende pagar menos impostos e cortar gastos corporativos na nova cidade.
Um corte de 300 funcionários em vários setores também será feito. O relatório afirma que os estúdios da empresa na Europa, como o Sports Interactive e Creative Assembly não serão afetados pelas demissões. A empresa não comentou como vai ficar a produção de games para os consoles. No ano passado, a produtora lançou Sonic Boom e Alien Isolation, que foi bem recebidos pela crítica.
{via}IGN|http://www.ign.com/articles/2015/01/30/sega-reveals-company-downsizing-and-relocation?abthid=54cb9a951e46805c31000003{/via}