Sega passará por reestruturação e vai se dedicar a games para PCs e smartphones

Segundo documentos da Sega divulgados esta semana, a companhia irá passar por uma reestruturação drástica com o objetivo de melhorar os lucros. A principal mudança da empresa será o foco  na Digital Games, divisão responsável por jogos online para PCs e smartphones.

Confira abaixo parte do texto da Sega enviado para seus acionistas: 

"A Sega posicionou jogos digitais, particularmente para smartphones e games online para PC, como uma área em crescimento e está determinada em implementar medidas para obter ganhos constantes melhorando a eficiência do gerenciamento e promover o redirecionamento da gestão de recursos" 

A divisão de jogos mobile vem trazendo ganhos para a Sega e será a grande aposta da empresa para melhorar a economia da empresa. A companhia pretende fechar o ano fiscal com US$34 milhões. Em 2013, a Sega teve bons resultados e fechou o ano com US$260 milhões.

Outra mudança revelada é que a sede da empresa nos Estados Unidos mudará de San Francisco para o sul da Califórnia. A empresa pretende pagar menos impostos e cortar gastos corporativos na nova cidade.

- Continua após a publicidade -

Um corte de 300 funcionários em vários setores também será feito. O relatório afirma que os estúdios da empresa na Europa, como o Sports Interactive e Creative Assembly não serão afetados pelas demissões. A empresa não comentou como vai ficar a produção de games para os consoles. No ano passado, a produtora lançou Sonic Boom e Alien Isolation, que foi bem recebidos pela crítica. 

{via}IGN|http://www.ign.com/articles/2015/01/30/sega-reveals-company-downsizing-and-relocation?abthid=54cb9a951e46805c31000003{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.